PHS Solutions

Claro Arranca na Frente em 2019

Claro Arranca na Frente em 2019

Por: PHS Solutions | 02/04/2019

Operadora anunciou recentemente a compra da Nextel, o que a impulsiona no mercado de telecomunicações.
 
Com o baixo rendimento da Nextel, o prejuízo girou em torno de R$156.000 milhões de reais em 2018. A operadora já carrega histórico negativo dos anos antecessores.  
 
A Nextel se destacou pelo diferencial da comunicação em rádio, que possibilitava conversas de longa distância sem custo entre rádios, e cobertura de sinal em locais onde as outras operadoras não alcançavam. Mas em 2017 a subsidiária brasileira da NII Holdings anunciou o desligamento do seu serviço de rádio, o motivo foi o surgimento de aplicativos de comunicação tecnológicamente superiores, por exemplo o WhatsApp. 
 
Nas atuais condições a empresa mexicana América Móvil aproveitou a oportunidade e comprou a Nextel, por US$ 905 milhões. Alto valor, que segundo especialistas seria uma “pechincha”, pois a Nextel na época, valia o dobro do valor oferecido. 
 
A Claro agora assumirá as linhas da Nextel no Brasil, se tornando ainda mais competitiva e impulsionando ainda mais sua posição entre as principais prestadoras de serviços de telecomunicações, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Ligue Agora
WhatsAPP
E-mail
Contato